Equipe

André Luis Ferreira

André Luis Ferreira

Diretor-executivo

Engenheiro mecânico pós-graduado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp. Trabalhou na Diretoria de Controle de Poluição Ambiental e na Diretoria de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia da CETESB, e foi consultor da Fundação Hewlett. Atualmente, é diretor-presidente do IEMA e professor do curso de especialização em Gerenciamento Ambiental (ESALQ/USP).
David Tsai

David Tsai

Gerente de projetos | david@energiaeambiente.org.br

Engenheiro Químico graduado pela Escola Politécnica da USP. Atua no IEMA desde 2007 e suas principais atividades estão concentradas em inventários e modelagem de emissões.
Fabio Galdino

Fabio Galdino

Assistente de projetos | fabio@energiaeambiente.org.br

Formado em Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo (USP), é técnico em administração de empresas pelo Centro Paula Souza. No IEMA, atua na área de política energética.
Felipe Barcellos e Silva

Felipe Barcellos e Silva

Analista de projetos | felipe@energiaeambiente.org.br

Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Eletrônicos na Escola Politécnica da USP, possui formação técnica em eletrônica pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco e especialização em Mobilidade Urbana e Cidade Contemporânea pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade. No IEMA, atua em política energética, mobilidade urbana, qualidade do ar e modelagem de emissões atmosféricas.
Gabrielly de Castro Alves

Gabrielly de Castro Alves

Assistente administrativa e Financeira | gabrielly@energiaeambiente.org.br

Bacharel em Administração pela Universidade Nove de Julho. Auxilia os departamentos administrativo, financeiro e de pessoal.
Helen Sousa

Helen Sousa

Assistente de projetos | helen.sousa@energiaeambiente.org.br

Bacharel em ciências ambientais pela UNIFESP. Atua nas plataformas sobre qualidade de ar e em políticas públicas relacionadas ao tema.
Ingrid Graces

Ingrid Graces

Estagiária | ingrid@energiaeambiente.org.br

Estudante de engenharia ambiental e urbana e matemática pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Atua com modelagem de emissões atmosféricas.
Isis Nóbile Diniz

Isis Nóbile Diniz

Analista de comunicação | isis@energiaeambiente.org.br

Jornalista (Universidade Presbiteriana Mackenzie) com pós-graduação em divulgação científica pela ECA/USP e especializada em marketing pela FGV. Foi bolsista do Programa de Divulgação Científica do CNPq. É responsável pelo planejamento e pela execução da comunicação do IEMA.
Mônica Takeda

Mônica Takeda

Gerente administrativa e Financeira | monica@energiaeambiente.org.br

Graduada em Administração de Empresas pela UNICID e técnica em Processamento de Dados. Possui histórico de atuação no terceiro setor desde 2001 coordenando os departamentos administrativo, financeiro, de pessoal, informática/tecnologia e supervisionando a contabilidade e auditoria. Atualmente, também é membro do Conselho Fiscal da Oceana Brasil e Greenpeace Brasil.
Raissa Gomes

Raissa Gomes

Assistente de projetos | raissa@energiaeambiente.org.br

Bacharel em química com ênfase em ambiental pelo Instituto de Química USP. Atua na modelagem de emissões atmosféricas e na política energética.
Ricardo Baitelo

Ricardo Baitelo

Gerente de projetos | baitelo@energiaeambiente.org.br

Doutor em planejamento energético pela Escola Politécnica da USP. Foi gerente de Clima e Energia e coordenador da campanha de energias renováveis do Greenpeace Brasil (2007 a 2020). É pesquisador do Grupo de Planejamento Integrado de Recursos na USP e professor convidado das disciplinas tópicos em desenvolvimento sustentável e planejamento integrado de recursos na pós-graduação da Poli/USP.
Rodrigo Pimenta

Rodrigo Pimenta

Analista de projetos | rodrigo@energiaeambiente.org.br

Gestor de Projetos e de Políticas Públicas, é mestre e bacharel pela EACH/USP e especialista pela EBAPE/FGV. No IEMA, colabora com a gestão, ações e planejamento da Coalizão Energia Limpa.
Vinícius Oliveira da Silva

Vinícius Oliveira da Silva

Líder de projetos | vinicius.silva@energiaeambiente.org.br

Doutor em Ciências pelo Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), mestre em Ciências pela EPUSP e graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP. Professor auxiliar da Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisas e projetos nas áreas de planejamento energético, amazônia, desenvolvimento sustentável, óleo e gás, energias renováveis, modelagem e análise de dados.