IEMA realizou webinar sobre a geração temoelétrica

Com a participação de importantes organizações da sociedade civil, IEMA divulgou a Plataforma de Energia e a Série Termoeletricidade em Foco

Com o objetivo de divulgar a Série Termoeletricidade em Foco e a Plataforma de Energia (http://usinas.energiaeambiente.org.br) para parceiros da sociedade civil, o IEMA reuniu, no último dia 21, importantes organizações da sociedade civil em um webinar. Algumas das organizações participantes foram International Rivers, Instituto Socioambiental – ISA, Conectas e Frente por uma Nova Política Energética.

Ao longo do webinar o IEMA destacou os principais pontos e conclusões dos estudos realizados e da plataforma. O vídeo do webinar pode ser acessado no canal do IEMA no Youtube.

A série Termoeletricidade em Foco é o resultado de estudos do IEMA sobre os impactos ambientais da geração termoelétrica no Brasil, já que esta vem aumentando sua participação na matriz elétrica brasileira. A Plataforma de Energia é uma iniciativa inédita no país que reúne informações sistematizadas e integradas sobre as 88 termoelétricas movidas a combustível fóssil com maior geração de energia elétrica (70 em operação e o restante em construção ou que estão registradas na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), representando 78% da geração termoelétricas fóssil brasileira. A plataforma do IEMA disponibiliza mapas interativos que permitem localizar cada uma das usinas e acessar detalhes técnicos do projeto, indicadores de uso da água, dados de licenciamento e de financiamento.

Os estudos na íntegra podem ser encontrados em: http://www.energiaeambiente.org.br/2016/11/iema-lanca-plataforma-de-energia-e-estudos-sobre-termoeletricas/

Créditos da imagem: Martin Nikolaj Bech